quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Chimay a Lacanau Ocean via Charleroi, Le Roeulx e Bruxelas

O 16o. dia da viagem começou com o check out do Aubergue Poteaupré em Chimay.

O dia estava lindo, tínhamos o vôo para Bordeaux às 18:15 em Bruxelas. No caminho descobrimos que o aeroporto era em Charleroi, a 40 km de Bruxelas. Para garantir que poderíamos entregar o carro alugado lá, passamos cedo e conferimos que não tinha problema.
Como disse era cedo, abrimos o mapa da rota das cervejas e com a ajuda da Catarina, fomos em direção da St Feullien. A cervejaria fica em Le Roeulx, distante 37 km do aeroporto. Novamente demos de cara com a porta. Era domingo e claro estava fechada, só que achamos que poderia ter bar da fabrica: nada!

Procurando lugar para almoçar, achamos um simpático restaurante, mas a cozinha estava fechada.
Um pouco adiante um outro lotado, o La Grimandiere. Entramos e a dona, muito simpática, explicou que aquela hora, 15:00, só serviriam o Menu do dia.
Topamos, não tinha outra opção, pois a cidade estava toda fechada e deserta. Rs
O almoço foi delicioso...

Risotto epinard & gamberoni sauté au curry madras

Creme de potimarron - gingembre

Contre-filet de bouef saúce poivre

Veau Façon Grand-mere e mushrooms (carne de porco)

Com tantos pratos, claro que a coisa demorou e o horário começou a ficar apertado.
Pedimos a sobremesa que saísse mais rápido, pagamos a conta e saímos literalmente correndo.

Tartelette pommes, cannelle e sorvete creme.

Na saída da cidade, pista em obras, o Mauro errou a saída da estrada, ok vai dar tempo. Catarina reprograma o GPS e lá vamos nós, segunda saída em obras... Os 37km viraram 56km. A Catarina sismava com o caminho que ia dar na obra e a rota alternativa dela quase passava pelo Brasil de tão longa. E ainda faltava encher o tanque do carro...

Conclusão: perdemos o vôo por 5 minutos ... Outro vôo só no dia seguinte no mesmo horário, custando bem mais caro, claro!!

Pensamos um pouco e resolvemos ir pra Bruxelas de ônibus. Cancelamos o carro de Bordeaux e ficamos vendo as opções.

Em Bruxelas se fossemos aquela hora pra Bordeaux chegaríamos de madrugada, sem hotel e sem carro.

Dormimos em Bruxelas...

Cervejinhas no hotel

Grand Place Bruxelas

Delírium Café

Faltou a foto dos dois on tap (estão na máquina): La Chouffe Houblon Dobblen IPA Tripel e Barbe D'Or Golden que tomamos lá.

Foi bom ter dado uma olhadinha rápida em Bruxelas. Chegando de Brugge, a impressão é de uma cidade bem maior, lotada de imigrantes, meio undergrownd, dá até um certo medo.

Delírium Nocturnum on tap e Maredsous.

No dia seguinte fomos de trem até Paris Nord.

E ai, ainda vale a pena ir pra Bordeaux? Perdemos um dia inteiro com os benditos 5 minutos de atraso. Resolvemos ir, de novo a maior correria pra garantir o carro e o trem a tempo...

Relaxando no trem

Gare St Jean - Bordeaux

Em Lacanau Ocean, 60 km depois, único restaurante aberto, mas com a cozinha fechada. Restou-nos os tapas frios.

Finalmente chegamos na casa, gentilmente emprestada pelo Marcelo. Uma graça! Obrigada Marcelo e Eric, adoramos!!!!! Valeu toda a correria!

Saideira em "casa" com vinho português :)