quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brugge 2

Ainda em Brugge, seguimos a indicação do Rodrigo, do blog Paraquevocerveja, e fomos a uma lojinha de cervejas no Burg, uma praça com prédios lindos que começaram a ser construídos quase mil anos atras. Eles vendem varias cervejas interessantissimas de uma única cervejaria, a De Struise Brouwers. Na lojinha, eles servem 3 cervejas on tap e as outras em garrafa. Foi uma Double IPA deles que espantou o enjôo que me atormentava desde a hora que acordamos.




Chega a ser difícil de acreditar que os caras tem um portfólio de 40 cervejas, mas na loja tinha umas 20 pra conferir.








Olha só que beleza! O cara da loja, super simpático e empolgado em contar as historias de como são feitas cada uma das cervejas que perguntávamos, fazendo tudo de novo a cada cliente que entrava, mereceu uma cerveja nossa que trouxemos para presentear algumas pessoas.




Partimos para um rolézinho básico pela cidade. Brugge é aquele tipo de cidade fofa que a gente acaba ficando que nem japonês, batendo retrato de tudo.









Passamos em mais uma lojinha de cerveja, compramos uma DeuS (€ 20) para brindar com a Debora e o Sebastien em Paris e caímos no irresistível Cambrinus para almoçar a Flemish Carbonade (uma carne feita em Gouden Draak), antes que a Minha Queridona aguasse de vez. Eu fiquei com um Steak Tartar com as batatas fritas (e como neguim come batata frita!). Parece que rola ate uma quizumba diplomática seria entre a Belgica e a França pela verdadeira autoria das "french fries"...















































Depois do almoço voltamos na Struise, que já nos esperava com uma Vintage 2005 e uma envelhecida em barris de Wisky geladas












A noite voltamos ao primeiro pub, o Rembrandt






Como a fome não era muita, e minha Queridona estava enjoada, o jantar foi outro podrão com cerveja no quarto








No dia seguinte despachamos uma mala com 18,5 kg pra casa da Debora, nossa ultima parada.




No inicio da tarde alugamos um carro e partimos rumo ao Sul da Belgica.

Santé!

Mauro e Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário