quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brugge

Vamos pular os posts do Porto e Amsterdam porque estamos na Bélgica, nós dois não conhecíamos e estamos adorando!

Viemos de trem de Amsterdam até Brugge, um Thalys, trocamos de trem em Antuérpia, ai achei que as malas tinham sido mexidas. E Tinham mesmo, levaram nossa necessaire, poderia ter sido pior, mas foi bem chato. Tive que dormir de lente e no dia seguinte nem pente para o cabelo eu tinha rs. (nota do Mauro: A Lu já tinha querido até tirar a antena do carro quando estacionávamos e eu achei que era mico de brasileiro fazer isso na Europa. Mico foi o deles de mexerem nas nossas malas no trem que nem era o mais baratinho de Amsterdã para Paris (via Belgica)).

Pra ganhar tempo compramos 2 super sanduíches e uma cervejinha para a viagem

A viagem é super tranqüila e rápida. Fora a chatice de ter ladrao no trem (que raiva, tive que falar disso de novo ! rs).
Brugges é linda. Ficamos no hotel Koffieboontje, bem do lado da Market. Ótimo pra sair a pé.

Andando pela cidade logo após deixarmos as malas, demos de cara com um cantinho cheio de pubs, o " agito " de Brugge.
O Van Rembrandt é ótimo e aconchegante, mas fecha cedo.

Começamos assim nossa brincadeira com as cervejas belgas :) Vai ter um post so' sobre elas, ta'?

Nada mal né...

Nosso brinde pelos 5 anos da ACervA Carioca

Não é exatamente barato, mas muito menos que no Brasil

Como o pub fechou, atravessamos a rua e...

Continuamos

Aqui na Belgica pode beber na rua, ao contrario de Amsterdam. Voltamos para `casa`, entao, com uma Chimay e uma Karmeliet no gargalo.

E para finalizar uma noitada em estilo brasileiro, em plena Market, de madrugada, com tudo ja fechado, nos surge um autentico podrao. Comemos um dog de salsichao branco com mostarda e batatas fritas e fomos miando pro hotel.

No dia seguinte, fomos ver a unica cervejaria do centro de Brugge, a De Halve Maan, fundada em 1856. Cervejas maravilhosas os caras fazem. Abrimos com uma Dubbel on tap e uma Quadruppel enquanto esperavamos dar a hora da visita a fabrica.

O casal cervejeiro, ja cansado de visitar fabrica de cerveja no Brasil, ficou impressionado com a abordagem historica da apresentacao da cervejaria, mostrando nao so onde se faz a brassagem, a fervura e a fermentacao, mas como isso foi evoluindo desde 1856: um barato !

Seguimos andando pelas ruas de Brugge, ate que a fome bateu e paramos para comer uma massa que estava deliciosa!

O corpo pediu arrego e fomos para o hotel fazer uma siesta basica. Antes de sair abrimos a minha primeira Westvleteren :D , a 12.

Provamos a Brugge Tripel em um Irish Pub...

E demos de cara com o simpatico Cambrinus. Recomendamos muito viu!

Olha o tamanho do cardapio

E la vamos nos

Uma vez na Belgica tem que se comer os Moules, ou mexilhao, eu n'ao sou muito fa, o Mauro se acabou

Ja cansados voltamos para o hotel e finalizamos a noite com a nossa American Amber Ale, single hop chinook :)