quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Valença, Caminha e Viana do Castelo

O post anterior termina com a gente indo embora do Pereiro. Mas na verdade ainda teve esse dia antes. Portanto, este post dá uma embolada na cronologia do blog. Não dava era pra deixar de falar desse pedaço do litoral português, onde o Minho vem marcando a fronteira com a Espanha.

Valença







Do outro lado da ponte Tuy -
Espanha













Valença é uma cidadezinha construída dentro e em volta duma fortaleza medieval. Do alto da fortaleza tem-se a vista acima, com o rio Minho e a ponte para a espanha. Ate demos uma chegadinha do outro lado, dó pra dizer que estivemos na Espanha, mas era hora da siesta e estava tudo fechado.


Caminha

Partimos para Caminha, alcançando o litoral (tudo pertinho, tipo 20-30km de uma cidadezinha pra outra).
As praias são lindas. Só perdem para as brasileiras por ser tão curto o período durante o qual é possível ir a praia do jeito que a gente esta acostumado. Apesar do lindo dia de sol, ventava muito, um vento frio que só saiu da alma quando sentamos em Vianna do Castelo para um vinho com presunto e queijo da Serra da Estrela. Hummm que queijo era aquele... ;0)




Viana

Em Vianna, antes do vinho, fomos a esta igreja da foto, bem no alto duma montanha, com um visual maravilhoso da foz do Lima e varias praias.




Igreja de Sta. Luzia









Voltamos para o Pereiro, onde ainda rolaram um penne ao pesto que a Minha Queridona sempre faz maravilhosamente e a roupa velha do bacalhau da noite anterior.

O dia seguinte foi o do churrasco e no outro partimos pro Porto. Aí já é outro post...

Mauro

- Posted using BlogPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário