domingo, 2 de outubro de 2011

Lisboa - dia 2

O segundo dia em Lisboa começou com uma caminhada para recarregarmos os tickets de 24h, essa é uma ótima dica pra quem pretende vir a Lisboa. Por E$ 5,10 pode-se usar Ônibus, metrô, comboio e electrico por um dia inteiro.

Partimos para a Torre de Belém. Demos sorte da entrada ser gratuita, por ser domingo. Mas acho que por isso mesmo estava super lotada. Com escadas estreitas onde só passa uma pessoa acabamos desistindo de subir e paramos no segundo andar. O dia estava novamente lindo




De lá fomos ao monumento do Descobrimento, pronto em 1960 em Homenagem ao Infante D Henrique



Por E$ 2,50 sobem-se os 6 andares de elevador :)

O visual é fantástico!!!!







Já estávamos meio cansados de andar. O calor de trinta e poucos graus incomodava mais por ser mais seco que o de costume. O lindo Mosteiro dos Jerônimos ficou para uma próxima. Fomos procurar o restaurante para almoçar.




Seguindo uma dica do tio do Mauro fomos procurar o Solar dos Presuntos. No caminho, encontramos o cantinho da Ginja, um licor feito com a fruta que parece uma cereja. (a foto está na máquina, depois colocamos)


Pra nossa decepção, o Solar estava fechado. Ainda seguindo uma dica do Rogério fomos ao João do Grão, pequeno restaurante no Centro velho de Lisboa. O melhor polvo que já comi na vida! O bacalhau do Mauro, tb assado na brasa, estava muito bom! Obrigada Rogério!!!!




Depois de um Porto, fomos ao Oceanário de Lisboa. Eu já conhecia e me lembrei como tinha gostado. Vale a visita











Saindo do Oceanário fomos andar no teleférico lisboeta. Como diz o Mauro mó visual Rs
















Como é tudo pertinho acabamos indo ao Shopping Vasco da Gama (precisava contar o nome do Shopping, Queridona?!). Lá encontramos a Cervejaria Lusitana, provamos os três chopps, infelizmente Portugal ainda não descobriu o universo cervejeiro. :(





Já muito cansados pegamos um ônibus que deu a maior volta. O elevador para ir ao Bairro Alto já estava fechado. Sentamos em um restaurante que parecia ser simpático, mas a comida não era grande coisa.

Outra dica é o hotel onde ficamos. O Turim Suisso fica na Rua da Gloria, juntinho do elevador da Gloria, Restauradores e pça da Figueira. Os quartos são novos e espaçosos, os funcionários atenciosos, só o pequeno almoço (café da manha) é fraco. Foi um bom custo beneficio.

Amanhã saímos de Lisboa rumo ao Norte. Tomara que esteja sol e calor, pretendemos passar pelo litoral.

Cheers!

Um comentário:

  1. Cadê os posts dos dias 3 e 4, qdo eu entro nessa historia??? Assim não pode, assim não dá! Meu comp ja tá com vcs há quase uma hora. quero agilidade!!!! Como dizia uma chefe: sebo nos dedinhos!!!! ahahahahahahaha

    Karine

    ResponderExcluir